www.radartutorial.eu www.radartutorial.eu Noções básicas de radar

Skyradar Basic II

Descrição do conjunto de radares, características técnico-táticas

Figura 1: Skyradar Basic II - Didactional FMCW radar

Figura 1: Skyradar Basic II - Didactional FMCW radar

Especificações Técnicas
Banda da frequência: 24 GHz … 24,25 GHz
(bande K)
Potência média: 4 mW
Alcance instrumentado: > 300 m
Resolução da distância:
Precisão:
Largura do feixe:
MTBCF:
MTTR:

Skyradar Basic II

O Skyradar Basic II é construído como um radar didático FMCW especial para treinamento vocacional, especialmente adaptado aos requisitos específicos do cliente e aos tópicos de treinamento desejados. Ele usa uma antena parabólica padrão com um diâmetro de 60 cm, montada em um pesado tripé de câmera. Dentro da caixa (a caixa preta sob a antena), há a placa de avaliação ST200 com um cabo USB 2.0 para conexão a um computador pessoal ou laptop. O elemento de alimentação do prato parabólico é o transceptor K-MC1 operando na banda K. A antena concentra a energia emitida em um feixe de lápis com uma largura de cerca de 2 graus. Isso permite um alcance máximo muito grande de mais de 200 metros, independentemente da potência de transmissão muito baixa (muito menos que o seu próprio telefone celular).

Três modos operacionais diferentes são usados:

  1. CW
    Este modo utiliza transmissão não modulada para medir a frequência Doppler como uma medida da velocidade radial.
  2. FMCW
    A frequência portadora pode ser modulada em frequência com uma forma de onda triangular ou dente de serra para medir a distância e a velocidade radial. O comprimento e a forma da rampa podem ser selecionados pelo usuário para demonstrar a dependência da resolução da faixa e a faixa inequívoca máxima mensurável. Devido à faixa máxima acima da média devido ao orçamento de energia, é possível apresentar ambiguidades em vários modos de medição de distância.
  3. FSK
    o modo Chaveamento por mudança de frequência, o radar pode medir a velocidade radial e a distância simultaneamente. A medição da distância pode ser muito precisa na faixa de centímetros. Este modo é usado a curta distância, enquanto essa medição é ambígua, pois se baseia nas diferenças na mudança de fase recebida das duas frequências portadoras alternadas.

Causada pelo forte foco do feixe pela antena parabólica, é possível obter uma orientação seletiva da antena para detectar vários objetos espaçados. A medição também pode ser gravada como um fluxo. Isso permite a avaliação posteriormente, por exemplo, no seminário.

Com um alinhamento angular preciso do prato pode ser alcançado seguindo as faixas máximas na realidade:

A pedido, o Skyradar Basic II pode ser equipado com uma antena parabólica curva simples, que forma um feixe de ventilador. Isso oferece vantagens durante o alinhamento da antena, já que agora a inclinação da antena tem menos impacto ao atingir o alvo com o feixe. Mas o alcance máximo é reduzido para cerca de 70%, pois a potência de transmissão não é tão forte. Todo o radar equipado com esse tipo de antena ganhará mais peso.

O marketing é organizado pela Köster Systemtechnik. Cada dispositivo é fornecido com um material de treinamento personalizado para fornecer aos alunos o desenvolvimento de uma prática na tecnologia de radar FMCW com base na criação de experiências próprias.