www.radartutorial.eu www.radartutorial.eu Noções básicas de radar

WM-20 Serie

Descrição do conjunto de radares, características técnico-táticas

Figura 1: WM-20 Serie

Figura 1: WM-20 Serie

Especificações Técnicas
Banda da frequência: bande X
Intervalo de repetição
de pulsos (PRT):
Freqüência de repetição
de impulsos (PRF)
:
Largura de pulso (τ):
Período de recepção:
Período de descanso:
Potência de pico: 180 kW … 1 MW
Potência média:
Alcance instrumentado: 32 NM (≙ 60 km)
Resolução da distância:
Precisão:
Largura do feixe:
Número de impulsos recebidos:
Velocidade de
rotação da antena
:
MTBCF:
MTTR:

WM-20 Serie

A série WM-20 é uma família de radares de banda X que consiste em sistemas de radar de controle de incêndio desenvolvidos no final dos anos 60 até o início dos anos 70. Em 1991, a empresa CelsiusTech ofereceu um pacote abrangente de modernização.

O radar utiliza um sistema de antena combinada (CAS) que consiste em uma antena de busca com antena IFF integrada e uma antena de rastreamento de alvo, todas alojadas em um radome comum. Foram utilizados tanto transmissores de magnetrons quanto transmissores de tubo de ondas progressivas. A potência típica de transmissão era de 180 kW, mas para o WM-25 a potência de transmissão foi aumentada para 200 kW e podia ser aumentada para 1 MW usando um amplitron. As antenas de localização e rastreamento podiam ser ambas alimentadas por um único transmissor, cuja potência de saída era distribuída por interruptores de guia de onda. Entretanto, versões com transmissores separados também estavam disponíveis. Iluminação adicional de alvo para mísseis semi-ativos também poderia ser realizada.

A série WM-20 incluiu as seguintes variantes:

O sistema de radar de controle de incêndio Mk. 92 é uma versão americana da família de radares WM-25. Este radar foi construído pela Sperry (mais tarde Lockkheed-Martin) para a Marinha dos EUA, a Guarda Costeira dos EUA e para vários clientes estrangeiros.

Galeria de fotos da série WM-20

Figura 2: Marca 92 FCS da Sperry (mais tarde Lockkheed-Martin)
(© 2015 Jörg Waterstraat, www.kriegsschiffe.net