TRS 3207 Crotale
Descrição do conjunto de radares, características técnico-táticas

Figura 1: Radar de reconhecimento TRS 3207 Mirador no veículo de comando Crotale (1989).
Especificações Técnicas | |
---|---|
Banda da frequência: | bande %%% |
Intervalo de repetição de pulsos (PRT): |
|
Freqüência de repetição de impulsos (PRF): |
|
Largura de pulso (τ): | |
Período de recepção: | |
Período de descanso: | |
Potência de pico: | |
Potência média: | |
Alcance instrumentado: | |
Resolução da distância: | |
Precisão: | |
Largura do feixe: | |
Número de impulsos recebidos: | |
Velocidade de rotação da antena: |
|
MTBCF: | |
MTTR: |
TRS 3207 Crotale
O TRS 3207 Crotale é um radar de reconhecimento e atribuição de alvos e um radar de orientação de mísseis e é usado em conjunto com o sistema de defesa aérea Crotale. Aí é utilizado para aquisição de alvos e rastreamento automático de alvos, bem como para orientação de mísseis. O TRS 3207 é usado para defesa aérea contra alvos de baixa e muito baixa altitude na área de (V)SHORAD e serve para proteger as próprias forças a curta distância.
O radar de orientação de mísseis opera na banda de freqüência X e é um radar Doppler monopulso de freqüência ágil, que tem uma baixa suscetibilidade a interferências e enganos. O alcance máximo de detecção é de 18 km. Os helicópteros de combate são eficazes até uma distância de 12 km.
Até dois mísseis podem ser guiados simultaneamente. Um goniômetro detecta o míssil durante a fase de lançamento. Em seguida, o míssil é guiado pelo radar na linha de visão e seu desvio do alvo é calculado continuamente. O desvio em elevação e azimute entre a linha central da antena, o alvo e o míssil é calculado continuamente.
Nas versões Crotale até o Crotale 5000, inclusive, o TRS 3207 é montado no dispositivo de lançamento, o chamado Firing Unit (FU), que além do radar também contém quatro mísseis guiados. O radar de reconhecimento Mirador e o radar de destino são montados em um veículo separado, a Unidade de Aquisição (UA). Ela opera na banda de freqüência S. Na versão mais recente da família Crotale, o Crotale NG (New Generation), tanto os radares de busca e rastreamento de alvo, junto com os mísseis, são montados em um veículo.
O sistema de defesa aérea Crotale existe em muitas versões e é utilizado em muitos países do mundo. Há também uma versão deste radar para uso em navios.