www.radartutorial.eu www.radartutorial.eu Noções básicas de radar

Ground Fire

Descrição do conjunto de radares, características técnico-táticas

Figura 1: Ground Fire 300 (GF 300)

Figura 1: Ground Fire 300 (GF 300)

Especificações Técnicas
Banda da frequência: bande S
Intervalo de repetição
de pulsos (PRT):
Freqüência de repetição
de impulsos (PRF)
:
Largura de pulso (τ):
Período de recepção:
Período de descanso:
Potência de pico:
Potência média:
Alcance instrumentado: 400 km
Resolução da distância:
Precisão:
Largura do feixe:
Número de impulsos recebidos:
Velocidade de
rotação da antena
:
MTBCF:
MTTR:

Ground Fire

O Ground Fire é uma família de radares terrestres multifuncionais controlados por software que operam na banda S (designação do IEEE) ou na banda E/F (designação da OTAN) e são projetados para o desempenho simultâneo de tarefas de defesa aérea e vigilância aérea. Ele foi desenvolvido com base no sistema de radar Sea Fire.

Os radares Ground Fire são os chamados radares 4D baseados em uma matriz de fase ativa (AESA) em tecnologia GaN e são compactos o suficiente para caber em um caminhão de tamanho médio, o que os torna transportáveis por via aérea e adaptáveis a uma variedade de terrenos. As versões do Ground Fire podem detectar e rastrear simultaneamente uma ampla gama de alvos com cobertura contínua de 360° em azimute e até 90° em elevação. O Ground Fire é compatível com os mísseis de defesa aérea da família Aster, que também podem ser usados em condições de neblina pesada e interferência. O sistema de radar também é capaz de fornecer alerta antecipado de mísseis balísticos que se aproximam.

A versão Ground Fire 300 (GF 300) substituirá o Arabel a partir de 2025 como parte do programa de nova geração (NG) do Eurosam SAMP/T GBAD.

Fonte: