www.radartutorial.eu www.radartutorial.eu Noções básicas de radar

Escope B do radar

marcas de alcance
marca de azimute
alvos
desordem no solo

Figura 1: Escope B

marcas de alcance
marca de azimute
alvos
desordem no solo

Figura 1: Escope B

Escope B do radar

O escope B mostra uma imagem como um diagrama cartesiano. Ele fornece uma representação 2D de cima para baixo do espaço. O eixo horizontal (abscissa) normalmente representa a medida do azimute (bearing) e o eixo vertical (ordenada) representa a medida do intervalo. Os sinais aparecem como pontos brilhantes.

Os escopes B eram comuns em radares aéreos e de controle de incêndio nas décadas de 50 e 60, que eram digitalizados mecanicamente ou eletronicamente de um lado para o outro, e às vezes também para cima e para baixo. O centro do rolamento geralmente é móvel através de volantes nos radares de controle de incêndio. A plataforma giratória da antena é então transformada na nova direção. O meio da tela é definido como a direção principal de recepção da antena normalmente. A área de rolamento é coberta por uma direção eletromecânica ou eletrônica.

A designação usada “escope-B” às vezes é ambígua. O termo refere-se a dois tipos completamente diferentes de escopes. Em dispositivos de radar sem medição do ângulo de azimute, o termo „escope B“ também é usado (por exemplo: radares de penetração no solo). A abscissa é uma escala codificada no tempo e mostra um histórico dos períodos de pulso.

Picture gallery of B-Scopes

Figura 2: B-scope (esquerda: indicação do ângulo de elevação, direita: indicação do ângulo lateral) de um oficial num complexo de mísseis AA

Figura 3: Escope B com o Índice de Impulsos Históricos no abscissa