Potência de pico e média

Figura 1: A relação entre a potência de pulso, a potência média e a ciclo de trabalho.

Figura 1: A relação entre a potência de pulso, a potência média e a ciclo de trabalho.

Figura 1: A relação entre a potência de pulso, a potência média e a ciclo de trabalho.
Potência de pico e média
O conteúdo energético de uma transmissão por radar de ondas contínuas pode ser facilmente calculado porque o transmissor opera continuamente. No entanto, os transmissores de radar pulsado são ligados e desligados para fornecer informações de tempo de alcance com cada pulso. A quantidade de energia nessa forma de onda é importante porque o alcance máximo está diretamente relacionado à potência de saída do transmissor. Quanto mais energia o sistema de radar transmitir, maior será a faixa de detecção do alvo. O conteúdo energético do pulso é igual ao nível de potência de pico (máximo) do pulso multiplicado pela largura do pulso. No entanto, os medidores usados para medir a potência no sistema de radar fazem isso em um período de tempo maior do que a largura do pulso. Por esse motivo, o tempo de repetição de pulso é incluído nos cálculos de energia dos transmissores. A potência medida ao longo desse período é referida como potência média.
D = | P | = | τ |
P = potência média Pi = potência de pico τ = largura do pulso Τ = tempo de repetição do pulso PRT |
(1) | |
Pi | Τ |
A potência de pico deve ser calculada com mais frequência do que a potência média. Isso ocorre porque a maioria dos instrumentos de medição mede diretamente a energia média. Transpor a equação superior nos dá uma maneira comum de calcular a potência de pico / potência média.
Desde o armazenamento da energia no modulador, a fonte de alimentação deve tornar a planta para o transmissor disponível um pouco mais do que apenas a potência média.
Ciclo de trabalho
O produto da largura de pulso (τ) e da frequência de repetição de pulso (PRF) como o inverso do período de pulso (Τ) na fórmula acima é chamado de ciclo de trabalho do sistema de radar. Ciclo de trabalho é a fração de tempo que um sistema está em um estado „ativo“. Em particular, ele é usado nos seguintes contextos: Ciclo de trabalho é a proporção de tempo durante a qual um componente, dispositivo ou sistema é operado. Suponha que um transmissor opere por 1 microssegundo e seja desligado por 99 microssegundos, depois seja executado por 1 microssegundo novamente, e assim por diante. O transmissor funciona por um de 100 microssegundos, ou 1/100 do tempo, e seu ciclo de trabalho é, portanto, 1/100 ou 1%. O ciclo de trabalho é usado para calcular a potência de pico e a potência média do sistema de radar.